quinta-feira, maio 18, 2006

O desaparecimento da Vaca!!!!



Estou aqui, no messeger com uma amiga indignadíssima, porque desapareceu a COWPYRIGHT, uma das vacas do cowparade.

Ontem, por acaso, enquanto conduzia pelas ruas de Lisboa, ia olhando para as centenas de vacas pintadas que por lá estão.
Confesso que uma das coisas que pensei foi: hmmm, concurso de vacas pintadas... a seguir ao concurso de sofás pintados... o que se seguirá: retretes pintadas???? Não quero, de todo, colocar-me numa posição de julgar ou tomar posições, ou criticar... mas percebo porque é que a mente humana sempre foi algo tão curiosa para mim e daí a necessidade de a estudar tanto!!!!! That's so weird!!!!!

Depois também pensei, confesso, "há maluco suficiente por aí, para roubarem uma vaca.... se bem que elas devem ser pesaditas.... e como se roubaria uma vaca destas sem ninguém notar? Seria difícil...."

Bem, hoje soube que uma vaca foi roubada. Tendo em conta que cada um daqueles bonecos pesa 400 Kg, a coisa deve ter sido feita com uma grua.

E eu pergunto: Como? Quando?Com o quê? E raios, quem é que quer m bicho daqueles lá em casa?????

22 comentários:

Neptuna disse...

Estou em estado de riso incontrolável!

Oh meus amigos! Com tanta coisa para roubar... Uma VACA?? ainda por cima de 400 kg.. um objecto pequenino e de fácil disfarce.. E agora? Eu acho que o passo a seguir merece um planeamento estratégico: A quem é que vão pedir o resgate? Ah, e já agora entrem em negociações com a TVI, isso é um assunto que merece ser amplamente explorado do ponto de vista emocional. Afinal, já dizia o outro: Vacas há muitas!

Olavo disse...

Há pessoas que de facto....enfim....roubar uma "vaca" de 400kg, que ainda por cima nem dá para comer, parece-me algo de surreal.
Vamos por partes, a cowparade, parece-me uma iniciativa curiosa, é uma forma de apresentar e fazer arte, sobre um suporte diferente, eventualmente eu escolheria um elefante, sempre teria mais area para trabalhar. Agora, não me vejo a colocar uma vaca daquelas no meu jardim, porque? Acho que é bicho para não passar despercebido e eu não gosto de dar nas vistas. Mas o mais curioso de tudo isto, é o roubo, como terá sido feito, por quem, com que finalidade...alguem viu o infiltrado??Hum...

Anónimo disse...

O Manel achou piada aos bichos e já que tem uma bela duma pickup com uma gruazita, vai de oferecer uma à Maria, tão bem que vai ficar naquele canto do quintal. Não é todos os dias que se pode levar para casa à borla uma peça de arte contemporãnea.
O facto de ter sido feito para ser leiloado com fins de caridade não interessa a ninguém, o artista pinta outra.
E ai que linda que ela fica, azulinha, a combinar com a cerca que pintámos no mês passado!

Lita disse...

E com alguma sorte ainda consegue um belo de um subsídio por uma cabeça de gado.....

Lita disse...

Eu também acho piada a passar por uma cidade cheia de vacas pintadas... como disse, poderiam ser retretes.

Mas que é "uhhhhhhh!!!!", ninguém me convence do contrário.

Agora dos bichos andarem a pavonear-se pela cidade a serem roubados por um ser qualquer que apenas quer ter uma daquelas vacas... vai uns anos-luz de entendimento aos quais eu, definitivamente, não chego!!!!

Neptuna disse...

eu cá para mim aquela vaquinha estava a pedir para ser roubada. só pode...

Lita disse...

Aí está, cara Bisturi....
O segredo está na aura. Tenho, definitivamente, de ir comprar a revista e fazer o teste...

Obrigada por tão iluminado comentário.

CSA!CSA!CSA!

Lita disse...

Na verdade, Neptuna, agora colocaste uma questão curiosa.

Se nós atraimos aquilo que merecemos e/ou precisamos, a vaca é que criou a sua própria realidade.

Quem somos nós para nos preocuparmos com isso?????

Lita disse...

Bem, tendo em conta que os comprimidos não estão feitos, nem postos no mercado, resta-me usufruir da tua companhia... quem sabe a iluminação das auras não é contagioosa!!!????

Neptuna disse...

Quem somos nós? Nos somos as CSAs e só por isso podemos nos preocupar com aquilo que quisermos! Francamente! Tadinha da vaquinha!

Quanto aos comprimidos.. Não se preocupem eu estou a tratar disso. Já começaram a chegar encomendas, especialmente para o kit de elevação de nível de consciência.. estranho, porque será?

Lita disse...

O quê?

Já há gente a pensar nisso?????

Neptuna disse...

Ah pois é... parece que a coisa não é de agora. Mas é uma moda que está voltar, tal qual como o roubo de vaquinhas...

Lita disse...

Estes tipos levam demasiado a sério a ideia de "fazer uma vaquinha", é o que é!!!!

Neptuna disse...

Essa é que é essa. Os bichinhos ali quietinhos, sem fazerem mal a ninguém.. agora percebo porque andam as vaquinhas loucas! A serem roubadas, quem é não fica louco..

Olavo disse...

Depois de ler, esta catadupa de comentarios, acho que a ideia de que a vaca se pode simplesmente ter pirado, colhe alguma simpatia da minha parte, até porque, copyright é uma coisa que em Portugal ninguem sabe o que é, a maioria acha que são aquelas letras irritantes que aparecem antes dos filmes e nas costas dos cd de musica...agora imagino para onde teria ido a cowpyright...imagino mas nao digo...

Arco-Íris disse...

Viva à vaca carago!!! Pois eu cá tenho 1 feeling, de que as vacas de portugal se juntaram para salvar as suas conterrâneas. E preparem-se os incrédulos, porque este movimento não vai ficar por aqui. Tal como 4 gajas se juntaram para fazerem muita maradice juntas, porque é que as vaquinhas também o não podem fazer!!!
Muuuumuuuuuuuu!!!!

Lita disse...

Achas que é o movimento CSA bovino????
É uma hipótese....

Olavo disse...

Parece que já estou a ver, csab-averdadeandanumpastoverdeelindoalgureslongedestespseudoartistas.blogspot.com

Neptuna disse...

...

Arco-Íris disse...

Pois sim, pode bem ser o CSA bovino! Numa era como esta de galinhas intoxicadas, as belas das vaquinhas fartas de tanto cócorocócó, resolvem sair à rua para revelarem o seu poder. Será?!

Bentes disse...

Pois é, parece que a vaca foi encontrada. Afinal a rapariga foi ao médico, e touxe justificação e tudo.

"Mais vale uma vaca em Monsanto do que duas no Campo Pequeno"



Vaca Encontrada

:)

Olavo disse...

Pois é, parece que foi mesmo uma questão de saude, que levou a Cowpyright, até a Faculdade de Veterinária. Foi encontrada com alguns arranhoes e uma pata aleijada, penso que os miudos da faculdade ainda nao conseguiram por cobro as maleitas, por isso o criador vai por maos a obra e dentro de uma semana, teremos a vaquinha de volta ao Campo Pequeno. Continuam por identificar os culpados, apesar de ter sido apresentada uma queixa contra desconhecidos.
No outro dia ouvi alguem, que com alguma piada dizia, "quem roubou isso foi o Carrilho". Teoria interessante, parece que já estou a ver os comentarios dele "Pois é, entregaram isto ao Carmona, agora queixem-se...".
Carrilho e Barbara durante a noite carregam a cowpyright (com 60 kg) e de manha o "socio" que conduz o carro do lixo, carregou a base (350kg)...verdade? Não sei, mas é tão valida como outra qualquer :-)