segunda-feira, maio 08, 2006

C...E...L...T...Assim Seja!

Pois bem, finalmente a festa começou!
Sirvam a refeição, bom vinho sobre a mesa, e aqui vai outro desafio.

Nós somos as "CELTAS".

Quem escrever a frase mais original sobre "quem são as celtas?", será nosso(a) convidado(a) especial, numa próxima reunião do movimento. Ficará automaticamente apto a participar, como membro do CSA, em todos os encontros marados que realizarmos .

Aqui lanço algumas pistas para vos ajudar, ou não:

  • Somos quatro.
  • Terra, Ar e Água (capricórnio,aquário,balança e peixes).
  • Gostamos de um bom vinho sobre a mesa, pois então.
  • A nossa vida é uma cena muito marada.
  • Temos um currículo com crises existenciais profundas, em Portugal e no estrangeiro.
  • Andamos à procura da verdade, e não.

É simples, basta escreverem a vossa frase nos comments a este post.

E preparem-se, pois as surpresas não vão ficar por aqui!

As CELTAS - fundadoras do movimento CSA.

Ps: Já redundando sem querendo redundar, continuem a tentar adivinhar a adivinha ( dois posts atrás), e a votar na votação ( já aqui ao lado, à direita).

6 comentários:

Anónimo disse...

Já tou a perceber o assunto deste blog. É ele mesmo. É isso, são vários postos sobre o blog e o que o blog vai ser e o que ele vai fazer!

Olavo disse...

Caro anónimo, as CELTAS, são bem mais do que isso, muito mais do que isso…ao longe a lua faz do chão o seu espelho e mostra-se em pleno formato queijo…a brisa fresca da noite, pulula entre ramos de arvore, como que tocando musica para elas.
Os seus sussurros, quase imperceptíveis, marcam-nos de forma fortemente perturbante. Os risinhos profundos, que delas se ouvem, são penetrantes e assustadores…as suas ideias…faltam-me os vocábulos, os adjectivos, para as caracterizar.
Embrenhado pelo meio da floresta, continuo a seguir atónito com todo aquele mistério, toda aquela ambiência, aquele desconforto que me provoca um estranho bem-estar. Em plena clareira de reunião, sentadas em volta de um fogo alto, lá estavam elas, discutindo as mais inacreditáveis teorias, as mais inverosímeis ideias, as mais fascinantes historias, os mais fantásticos sonhos.
Mediante tamanho espectáculo, outra coisa não me restava, do que cruzar as pernas, e sentar-me a admirar, o admirável…mas a pergunta ficou sem resposta, quem são as CELTAS? Quem são, não revelo, mas o que representam, será:

Comunidade Erudita Letrada Teoria Álcool

Conjunto Elitista Lady’s Tacteando Verdades

Coligação Errática Loucas Teimosamente Acordadas

Concentração Eclética Luminosas Teorias Assertivas

Lita disse...

COLIGAÇÃO ERRÁTICA LOUCAS TEIMOSAMENTE ACORDADAS!!!!!
E isto depois de tão nobre discurso...

Por mim, este ser entra já como membro honorário CSA!!!!!

Neptuna disse...

O espírito da eloquência desceu até ao CSA, veio fazer companhia ao espírito da boa disposição e do riso…!

Como não ando inspirada, limito-me a deixar a minha singela sugestão:

Controvérsias Estupidamente Livres que Tocam em Almas à Solta.

Ps: sim, parece-me que o Olavo acaba de mostrar merecer o estatuto de membro honorário! Grande Olavo!

Arco-Íris disse...

A Lua disse-me que já temos um membro honorário! E disse-me mui bien!

No entanto continuamos confortávelmente à espera de mais

Corações em Extâse que Lembram a Temporalidade dos Afectos mais Subtis.

Anónimo disse...

Não sei quem é esse Olavo mas sem dúvida que tem sangue de poeta....
sinceramente não faço ideia do que CELTA significa, não era uma cultura algures pelos lados do norte?!? Normalmente o termo aparece muito em filmes que retratam a terra imaginada por escritores a quem a puberdade chegou e ficou, sim porque passar a vida a pensar em unicórnios é um pouco 'Gay' isso sem falar em Dragões e outros seres mitológicos animados por musica CELTA
...a mim o que me assusta mesmo é o IRS.

Antn

--

...Occam's Razzor!