Sinal dos tempos
"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades". Que melhor forma de começar a minha participação senão citando Luís Vaz de Camões. Mas isto vem a propósito de quê? Muito bem ontem à noite, no rescaldo da noite referendal (não sei se a palavra existe mas parece-me um neologismo interessante!), não pude deixar de reparar que Carvalho da Silva, lider incontestado da CGTP-Intersindical (sinceramente não me lembro do anterior ou se ele chegou mesmo a existir) e deputado ao parlamento pelo PCP (acho que ainda é não é?) celebrava a vitória brindando com champagne. Uma evolução histórica deste calibre só tem precedente nos seguidores Leninistas na substituição da camisa de flanela e da barba comprida do pós 25 de Abril pelo fato e gravata (ainda que esta seja sempre vermelha).
Aqui temos mais uma prova que vem reforçar a teoria Evolucionista do teólogo Darwin em contraponto à teoria Criacionista que os comunistas apareceram do nada.
Não me admiraria que o próximo passo da evolução fosse a criação da Jerónimo & Carvalho Brokers para especulação bolsista e que estes começassem a falar de price-targets e outsorcings e que lançassem uma OPA hostil sobre o Bloco de Esquerda.
PS - Desculpem-me o tom excessivamente politizado deste post. Para além disso prometo, numa próxima oportunidade, fazer uma reflexão sobre os tiques da direita para haver, como diria RAP, um certo contrabalanço. Mas isso fica para outra altura ou será que neste blog há censura?